quarta-feira, 29 de março de 2017

Für S.


Herzlichen Glückwunsch zum Geburtrstag :)

39 comentários:

  1. Maria, case comigo! Oh Calíope... Como diz o Kavanagh, April dusk... how sad it is to be a poet and not a lover...

    ResponderEliminar
  2. https://previews.123rf.com/images/kozzi/kozzi1301/kozzi130107772/17244524-Young-lady-blowing-a-kiss-with-a-seductive-post-Stock-Photo-woman.jpg

    ResponderEliminar
  3. E, de novo, o meu coração se lança nas regiões sombrias e amargas da vida... (prefiro cabelos escuros)

    ResponderEliminar
  4. Então fica assim :)
    Bom dia

    https://media.giphy.com/media/8yWB3hkPWsXxS/giphy.gif

    :)

    ResponderEliminar
  5. Oh Musa, kalimera, kalimera... and now good-morrow to our waking souls. Which watch not one another out of fear... oh Musa

    ResponderEliminar
  6. Kalimera, eu? óh balhate os deuses :)
    Realista, meu querido.
    <3

    ResponderEliminar
  7. É como diz a canção,

    Μέρα που δε μου μίλησες δε τη λογιάζω μέρα
    δεν ξημερώνει αν δε μου πεις εσύ το καλημέρα

    Είσαι το καλημέρα μου το χαίρετε το γειά σου
    κ'ύπνο δε κάνω αν δε μου πείς το καληνύχτισμα σου

    ResponderEliminar
  8. E toma um que te falta lá nos poemas do Kavafis

    https://www.youtube.com/watch?v=Gup-OvRjbD8

    A melhor tradução continua a ser a da Yourcenar:

    http://www.yourcenariana.org/sites/default/files/documents_pdf/12%20A.%20Tourneux.pdf (página 81)

    ResponderEliminar
  9. Esse link começa na página 115 e como não sei qual o pdf que tens não sei qual o poema que está na página 81 :)

    ResponderEliminar
  10. Página 81 do ficheiro digital... 192 do ficheiro digitalizado... « La flamme d’une bougie suffit...

    ResponderEliminar
  11. Obrigada
    Amanhã vou ler com atenção que hoje o sono já aperta
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Pois é, ó musa solar, quem me dera ter os poderes de Zeus ou de Júpiter, para obrigar a noite a estender-se, sem que o sono te tocasse

    ResponderEliminar
  13. Mas é um mortal. Nada a fazer, "portantus"
    :)

    ResponderEliminar
  14. Há sempre alguma coisa que se pode fazer. Epitáfios ou elegias ou cânticos. Ou crimes. Qualquer coisa que mantenha acesso o fogo que o filantropo roubou aos deuses.

    ResponderEliminar
  15. Musa, musa, porque me abandonaste?

    ResponderEliminar
  16. Abandonar-te? Eu?
    Tens imensas coisas no email do estaleiro :P
    Se não vais lá já é problema teu.
    eheheheheh
    Bom dia
    Acordei à poucaxinho.

    ResponderEliminar
  17. No e-mail do estaleiro? Qual? manda para este: panurgoletargo@gmail.com

    ResponderEliminar
  18. nopes :)
    puxa lá pela caraminhola para saber qual é

    http://metropolitanafm.uol.com.br/wp-content/uploads/2016/04/gifs-gifs-rindo-2.gif

    ResponderEliminar
  19. não faço ideia nenhuma... estou a levar banho... o que é justo

    ResponderEliminar
  20. Não estás nada a levar banho.
    És muito grande para te dar banho
    ahahahahhah
    põe lá os neurónios a funcionar
    :)

    ResponderEliminar
  21. Necessito de pistas, indícios, vestígios...

    ResponderEliminar
  22. Qual a foto de um tipo que não fala comigo?
    eheheheheheh
    e depois como estás sempre em construção
    :)

    ResponderEliminar
  23. Deves estar a fazer confusão. De qualquer das maneiras, se quiseres falar comigo, ligas-me. Eu falo com toda a gente

    ResponderEliminar
  24. Não escrevi que eras tu que não falavas comigo
    https://giphy.com/gifs/hot-anna-kendrick-pitch-perfect-ifZ7zxCNIfwhW/fullscreen
    :)

    ResponderEliminar
  25. Se não me engano, acabei de ver uma amiga tua há pouco. Que giro.

    ResponderEliminar
  26. Não te esqueças de ir ver o Jordi Savall

    ResponderEliminar
  27. Infelizmente não vou poder ir. Tu vais?

    ResponderEliminar
  28. Eu digo-te, quando assinares com o teu nome.

    ResponderEliminar
  29. Querem lá ver que agora não me chamo Maria.
    Quer isso dizer que tu não te chamas Pedro
    Estarei enganada?
    :D

    ResponderEliminar